Vivara (VIVA3): mudança no Conselho é positiva e melhora percepção de governança

vivara loja shopping jóias

A rede de joalherias Vivara (VIVA3) anunciou que o fundador Nelson Kaufman renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração. Em seu lugar, foi nomeada Marina Kaufman, atual vice-presidente e integrante da família fundadora. Também foi eleito Paulo Kruglensky como novo vice-presidente do Conselho

O JPMorgan vê a mudança como positiva, pois tende a trazer mais estabilidade à estrutura de governança da Vivara e potencialmente fortalecer sua execução com o retorno de Kruglensky ao grupo.

Leia também

Fleury salta 15% com notícias de compra por Rede D’Or: o que mudaria para empresas?

Ambas companhias informaram que não chegaram a nenhum acordo para unificar seus negócios

Morgan corta CSN para venda e Usiminas a neutro diante de cenário desafiador para aço

Gerdau (GGBR4), por outro lado, teve sua recomendação mantida em compra

Por outro lado, o JPMorgan ressalta que as ações já reagiram positivamente na sexta-feira (alta de 1,4%), com os relatos da imprensa antecipando tais mudanças. Com as ações negociadas a 9 vezes o Preço/Lucro estimado para 2026, o banco americano reiterou recomendação de compra e preço-alvo de R$ 26.

Na mesma linha que o JPMorgan, a XP Investimentos avalia o movimento como positivo, pois (i) deve melhorar a percepção de governança da empresa, com a família controladora mais próxima do negócio.

A XP também destaca que Paulo Kruglensky é bem visto pelo mercado devido ao seu histórico sólido e expertise na gestão do negócio, o que “acreditamos reduzir os riscos de execução”.

The post Vivara (VIVA3): mudança no Conselho é positiva e melhora percepção de governança appeared first on InfoMoney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *