
A Polícia Civil e a Polícia Federal investigam o roubo a uma agência da Caixa Econômica Federal em Monte Alto (SP), ocorrido na manhã da última sexta-feira (11). Pelo menos quatro homens armados participaram da ação, renderam 17 funcionários e fugiram com cerca de R$ 1 milhão em espécie, segundo estimativas iniciais.
O assalto ocorreu por volta das 9h, na unidade localizada na Rua Jeremias de Paula Eduardo, no centro da cidade — que fica a cerca de 80 quilômetros de Ribeirão Preto. Nenhuma vítima ficou ferida.
PT amplia campanha por alternativa ao dólar nos Brics: “Desdolarizai-vos!”
Publicação nas redes reforça discurso de Lula por soberania e multipolaridade monetária
Bolsonaro diz que tarifaço de Trump tem mais a ver com “valores” do que economia
Ex-presidente se manifestou pela rede social neste domingo (13) elencando 4 pontos para “o que falta para o Brasil ser a Terra Prometida do Ocidente”
Segundo as investigações, os criminosos entraram no prédio pelo telhado, onde removeram placas solares e abriram um buraco para acessar a agência. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que funcionários foram rendidos e levados para uma sala trancada.
Cordas utilizadas pelos assaltantes foram encontradas no forro de uma das salas. A suspeita da polícia é que os ladrões tenham passado a noite escondidos no teto da agência para surpreender os trabalhadores na manhã seguinte.
“Esse é o modus operandi deles: entrar pelo forro com cordas e render os funcionários”, afirmou o delegado Marcelo Lourenço dos Santos ao G1.
Valor total roubado
Segundo o delegado, o valor levado — que inclui montantes do cofre e dos caixas eletrônicos — ainda pode ser maior. A quantia exata será confirmada após análise contábil da própria Caixa.
A principal hipótese da polícia é que os assaltantes usaram a laje de um restaurante vizinho como apoio para alcançar o telhado. O dono do estabelecimento, Felipe Luquez, relatou que os funcionários só perceberam a movimentação após a chegada da polícia.
Nos fundos da agência há um terreno baldio e uma cerca elétrica, que, segundo a investigação, estava desativada. As características do local podem ter facilitado tanto a entrada quanto a fuga do grupo.
Fuga coordenada
Testemunhas relataram que os criminosos usavam máscaras e ponto eletrônico, indicando comunicação com possíveis cúmplices do lado de fora. A ação durou cerca de 40 minutos.
Apesar do cerco policial e do uso do helicóptero nas buscas, os assaltantes conseguiram escapar pelo mesmo buraco no teto. Na fuga, um carro usado pela quadrilha foi encontrado em chamas na zona rural da cidade, em um canavial.
“Eles fugiram para um bairro chamado Mutirão e, de lá, devem ter usado outro carro previamente escondido. Essa troca de veículos e a queima do automóvel utilizado na ação são estratégias comuns desse tipo de crime”, disse o delegado ao portal.
A perícia foi acionada para análise do veículo queimado, enquanto as investigações seguem para tentar identificar e localizar os responsáveis.
The post Quadrilha invade agência da Caixa em SP e foge com R$ 1 milhão pelo telhado appeared first on InfoMoney.
